
Produção Artística - 4° Bienal de Arte e Cultura de Jaboticabal - SP
Participei da 4ª Bienal de Artes de Jaboticabal como responsável pela produção artística – que reuniu mais de 70 artistas visuais com aproximadamente 300 obras e mais de 200 artistas em ações musicais, oficinas e intervenções. A Bienal ocupou a Estação Cora Coralina, de 6 a 20 de setembro, mas já vinha se espalhando meses antes com pré-exposições em eventos locais, ações em CRAS e encontros com o público.
Um dos destaques foi a instalação sensível da artista Taína Guedes, criada em parceria com mulheres bordadeiras da cidade, em diálogo com memória, comida e território. Mesmo com a ausência de Taína na performance final, a obra ganhou vida com o panô coletivo e um vídeo educativo. Além disso, participei da criação da proposta expográfica do Salão, organizei a logística das obras, e estive em contato direto com artistas do Brasil e de fora, como Alemanha, Suécia e República Tcheca.
A programação incluiu também a performance contínua da artista Graziela e a residência “Fruta Preta”, de Evandro Nicolau, com caminhadas, intervenções urbanas e uma escuta ativa da cidade. Foi um corre intenso e poético, onde arte e afeto se entrelaçaram o tempo todo.
2024
Realização
Pavilhão Cora Coralina - Praça do Café - Jaboticabal (SP)
Local
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo
Apoio e Financiamento
REGISTROS DO PROJETOS

























